CEE receberá Selo Mérito Educacional

20 de novembro de 2023 - 10:37 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) será agraciado com o Selo Mérito Educacional. A iniciativa é do Sindicato dos Estabelecimentos de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Estado do Ceará (Sinepe-CE) em agradecimento e reconhecimento pela atuação comprometida com a educação de excelência no Estado, que repercute diretamente nos excelentes resultados alcançados pelas escolas cearenses, públicas e particulares.

A solenidade de entrega será realizada na próxima quinta-feira, dia 23/11, às 19h30min, no Senac Reference, em Fortaleza. Na mesma ocasião, serão agraciados com a Comenda Professor Edilson Brasil Soárez as Personalidades Educacionais 2023. São elas: Alexandre Lima, diretor da Rede Agnus de Ensino; Nazareno Oliveira, diretor do Colégio Master; e o deputado federal  Moses Rodrigues, presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. A cerimônia será presidida pela presidente do Sinepe-CE, professora Maria das Graças Bringel Olinda.

O Selo Mérito Educacional foi criado pelo Sinepe-CE para homenagear escolas e entidades educacionais com destacada atuação em prol da educação no Ceará, enquanto a Comenda Professor Edilson Brasil Soárez destina-se a distinguir cidadãos cearenses ou no Estado radicados que, por motivo relevante no setor educacional, tornem-se merecedores do reconhecimento e especial distinção, denominadas Personalidades Educacionais. Recebe o nome do educador Edilson Brasil Soárez, um dos nomes mais conceituados da Educação no Ceará, que deixou grande legado para os cearenses, instituindo a Semana da Pátria no Ceará. Juntamente com outros educadores, fundou o Sinepe-CE.