Presidente do CEE recebe título de Mulher Admirável da Câmara Municipal de Sobral

29 de março de 2023 - 11:30 # # # # # #

A noite da terça-feira, 28/3, foi de intensa emoção para a presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE), professora Ada Pimentel. Nascida no município de Sobral, na Zona Norte do Estado, a gestora foi agraciada com o título de Mulher Admirável Dinorah Tomaz Ramos, comenda concedida pela Câmara Municipal de Sobral durante sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A solenidade foi realizada na sede do Legislativo sobralense, sendo comandada pela presidente da Casa, vereadora Maria Socorro Brasileiro Magalhães. A professora Ada Pimentel recebeu a comenda das mãos do prefeito de Sobral, Ivo Gomes. Na oportunidade, o gestor mencionou sua satisfação de entregar o título de Mulher Admirável à professora Ada Pimentel. “A homenagem é justíssima. Trata-se de uma grande educadora, que iniciou a transformação na Educação de Sobral, enquanto secretária, ainda nos anos 90”.

Em breve fala, a presidente do CEE agradeceu pela homenagem e mencionou sua alegria de receber mais uma comenda em sua terra natal. “Nesse momento, a minha palavra é de gratidão”, disse, lembrando a importância das mulheres na sociedade e da educação como instrumento de transformação. Em Sobral, a educadora desenvolveu expressivo e reconhecido trabalho na Secretaria Municipal de Educação, o que lhe proporcionou respaldo para galgar novas posições até chegar à presidência do Conselho Estadual de Educação, onde, atualmente, exerce o segundo mandato à frente do órgão, integrando o staff feminino da gestão do governador Elamo de Freitas.

Ainda na solenidade, também foi homenageada com o título de Mulher Admirável a administradora Daniela da Fonseca Costa, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sobral. O evento ainda proporcionou homenagem alusiva ao Dia Internacional da Mulher a 23 mulheres sobralenses que se destacam em diversas áreas de atuação.

A cerimônia foi concluída com a execução do Hino Municipal de Sobral.