Ouvidoria do CEE recebe visita técnica da CGE

20 de janeiro de 2021 - 11:43

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

A Ouvidoria do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) foi uma das 63 ouvidorias setoriais do Estado contempladas com visita virtual por parte da equipe da Coordenadoria de Ouvidoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). Concluídos na terça-feira, 19/1, os encontros tiveram como objetivo a avaliação da identificação visual e de divulgação dos contatos da Ouvidoria Estadual.

De acordo com a orientadora da Célula de Gestão de Ouvidoria da CGE, Thaís Holanda, este ano, as visitas foram diferentes. “Passamos orientações gerais sobre o relatório de gestão de Ouvidoria de 2020 e acerca do questionário da visita virtual e do relatório fotográfico, finalizando com uma visita virtual em tempo real do trajeto que um cidadão faz ao chegar na recepção do órgão/entidade até a sala da ouvidoria, enfatizando a sinalização”.

“A Ouvidoria do CEE cumpriu todos as solicitações da CGE”, afirmou a ouvidora setorial substituta do Conselho, professora Luzia Veras.

Na avaliação das ouvidoras, a CGE considera que as unidades estão muito bem preparadas em relação a equipamentos e infraestrutura, com profissionais qualificados. “Muitas ouvidorias possuem excelente sinalização visual, mas também percebemos que ainda existem setoriais necessitando de melhorias nesse quesito”, pontuou Thaís Holanda, aproveitando para destacar o comprometimento da Rede para a realização e êxito das visitas virtuais.

Critérios de Avaliação

A Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais se baseia em variáveis quantitativas e qualitativas entre as quais estão:

– Boas Práticas de Ouvidoria/Controle Social;

– Relatório da Ouvidoria Setorial;

– Resolubilidade das Manifestações;

– Participação nas Reuniões da Rede de Fomento ao Controle Social;

– Índice de Satisfação dos Usuários com a Ouvidoria Setorial;

– Identificação Visual e Divulgação dos Contatos da Ouvidoria.