Presidente do CEE é uma das Personalidades Educacionais 2020

30 de novembro de 2020 - 10:15 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

O trabalho desenvolvido à frente do Conselho Estadual de Educação (CEE) impulsionou a escolha da presidente do órgão, professora Ada Pimentel, como uma das Personalidades Educacionais 2020, numa iniciativa do Sindicato dos dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE). A gestora será agraciada com a Comenda Professor Edilson Brasil Soárez. Também receberá a honraria o professor Oto de Sá Cavalcante.

Anualmente, o Sinepe-CE premia educadores em sessão solene especial de final de ano, onde acontece, também, a confraternização dos associados, que conta com a presença de autoridades políticas e educacionais, instituições parceiras e associados.

Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, a instituição não poderá realizar  solenidade de entrega da comenda no formato que a honraria requer, Assim, será realizada sob condições epspeciais, com público reduzido, em data e local informados em breve.

A Comenda

A comenda destina-se a distinguir cidadãos cearenses ou no Estado radicados que, por motivo relevante no setor educacional, tornem-se merecedores do reconhecimento e especial distinção, denominadas Personalidades Educacionais. Leva o nome do educador Edilson Brasil Soárez, um dos fundadores do Sinepe-CE e ícone da educação cearense.

A Comenda é forjada em aço polido banhada em ouro 18 quilates, constituída com a insígnia do Sinepe e a inscrição “Comenda Prof. Edílson Brasil Soárez”.

Critérios de escolha

1º. Perfil do candidato: cidadão que tenha desempenhado notório trabalho em prol da educação.

2º. Os candidatos são indicados pelos escritórios regionais do Sinepe-CE e associados da capital.

3º. Eleição: através de voto direto e secreto dos mantenedores e dirigentes das instituições de ensino sindicalizadas em todo o Estado do Ceará.

* Com informações do Sinepe-CE