Nau já superou a marca de 1.400 atendimentos este ano

6 de dezembro de 2019 - 14:39 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Chegou a 1.478 o número de atendimentos presenciais e por telefone realizados no período de janeiro a 27 de novembro deste ano pelo Núcleo de Atendimento ao Usuário (Nau) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE). Os usuários buscaram orientações sobre temas relacionados ao Sistema Estadual de Educação.

As principais questionamentos demandados ao Nau foram sobre equivalência de estudos, avanço progressivo, inadimplência, regularização de vida escolar, credenciamento e recredenciamento de escolas, autorização / reconhecimento / aprovação de cursos da educação infantil ao ensino superior, recuperação, escolas extintas e irregulares, expedição de certificados e diplomas, preenchimento de históricos escolares, aproveitamento de estudos, cursos irregulares, progressão parcial, cobranças indevidas e inclusão.

O Nau funciona na sede do CEE. O atendimento é realizado de forma presencial ou pelo telefone (85) 3472.1209, no horário de 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Todos os questionamentos são respondidos pelos servidores da unidade com base em resoluções, leis, decretos e/ou pareceres que norteiam o Sistema Estadual de Educação.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, ressalta a importância do Núcleo de Atendimento para que a sociedade em geral possa dirimir quaisquer dúvidas existentes sobre questões relacionadas ao Sistema Estadual de Ensino e sua operacionalização. A gestora destaca o empenho e disponibilidade dos servidores do Nau para prestar as orientações devidas aos usuários.

Serviço:

* Núcleo de Atendimento ao Usuário (Nau) do CEE – Rua Napoleão Laureano, 500, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE
* Atendimento presencial ou pelo telefone (85) 3472.1209
* Horário: segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas