CEE no Litoral Leste e Vale do Jaguaribe
15 de maio de 2025 - 10:16 #Caravana Ceará Um Só #CEE #EGPCE #gestão #informação #interação #Seplag-CE
Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2005 / 9.9910.3443
ascom@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br
Temas relevantes para melhorar a gestão pública e impactar a qualidade de vida dos cidadãos cearenses foram apresentados aos prefeitos dos municípios cearenses das regiões Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, na terça-feira (13) e na quarta-feira (14), durante a Caravana Ceará Um Só. Liderada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), a iniciativa contou com a participação do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) e deverá percorrerá todo o território cearense até novembro próximo, com o objetivo de qualificar gestores e técnicos municipais para acelerar e uniformizar o desenvolvimento socioeconômico estadual, além de gerar mais oportunidades para a população.
Na passagem da caravana pelos municípios de Aracati e Russas, o CEE teve a oportunidade de repassar informações importantes sobre a atuação do órgão em todo o estado e estreitar laços com as gestões municipais e com dirigentes escolares, o que proporcionará novos avanços no âmbito da normatização da educação. O Conselho foi representado pelo secretária Geral e pela assessora de Controle Interno, professoras Aurila Maia Freire e Rosangela Araújo, respectivamente. A secretária Aurila Maia Freire apresentou, ainda, panoramas das escolas do Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, contendo dados como quantidade e tipos de escolas, matrículas e situação de regularidade de funcionamento.
“A participação na caravana tem sido de grande significado para o CEE, pois torna o órgão mais conhecido pelos gestores e pela população dos municípios. A receptividade foi excelente. Agradecemos a Seplag-Ce e a EGPCE pelo convite para a participação do Conselho na iniciativa e esperamos seguir com a caravana até o final do ano, percorrendo todo o Ceará”, destacou a professora Aurila Maia Freire.