Presidente do CEE é agraciada com o Troféu Dom José Tupinambá da Frota

2 de outubro de 2023 - 09:18 # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

A  noite da última sexta-feira, 29/9, foi mais um momento de reconhecimento da trajetória da professora Ada Pimentel. A atual presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) foi agraciada com o Troféu Dom José Tupinambá da Frota.

A 34ª solenidade anual de entrega da comenda foi realizada no Plenário 5 de Julho da Câmara Municipal de Sobral. A sessão foi presidida pelo Dr. Chico Prado, presidente do Centro Cultural Dom José, anfitrião da noite.

A mesa foi composta por Chico Prado, Audy Azevedo, Arnaud Cavalcante, Hélio Brito e pelos vereadores Celine Ibiapina e Mendes Jr. Leew Vasconcelos atuou como mestre de cerimônia.

Ao receber o Troféu Dom José Tupinambá da Frota e o Diploma do Mérito Cultural, a professora Ada Pimentel usou da palavra, oportunidade em que enalteceu o brilhantismo da festa e contou um pouco de sua vida em Sobral, sua terra natal, onde deu os primeiros passos na educação, alcançando o cargo de secretária de Educação no município, com elogiada e reconhecida atuação.

No evento, também foram homenageados Fábia Albuquerque Sabóia, Norma Silvia Linhares Martins Brito, Teodora Ximenes da Silveira, David Gabriel Ferreira Duarte, Francisco de Assis Linhares Fernandes, Francisco de Assis Vasconcelos Arruda, Francisco Carlos Torres e José Antônio Lopes Soares. Homenagens especiais para Café Jaibaras e Faculdade Via Sapiens.

O Troféu Dom José Tupinambá da Frota foi instituído em 2006, com o objetivo de homenagear, de maneira expressiva, pessoas de destaque e com reconhecida contribuição ao desenvolvimento de Sobral em seus diferentes setores de atuação. Religioso que tá nome à comenda, Dom José Tupinambá da Frota foi o primeiro bispo de Sobral. Nasceu a 10 de setembro de 1882 e faleceu a 25 de setembro de 1959. Entre os feitos de Dom José, estão o Seminário Diocesano Vale do Acaraú e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.