CEE retoma visitas técnicas a instituições de ensino

22 de março de 2022 - 11:46 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Com o arrefecimento da pandemia por conta da vacinação em massa da população, o Conselho Estadual de Educação (CEE) retomou a realização de visitas técnicas a estabelecimentos de ensino públicos e privados localizados nas diversas regiões do Ceará. O objetivo é esclarecer dúvidas sobre o Sistema Estadual de Ensino, bem como sobre deliberações e normas emanadas pelo órgão para a solução de pendências relacionadas à oferta de ensino, além da averiguação das condições de funcionamento das instituições para a correção de irregularidades porventura existentes e a melhoria dos indicadores educacionais.

As visitas mais recentes do CEE ocorreram em municípios da região Norte do Ceará. A tarefa foi executada pelas titulares da Ouvidoria e da Auditoria do CEE, Rita Nascimento e Luzia Veras, respectivamente. As servidoras estiveram em instituições de ensino públicas e particulares nos municípios de Itapagé, Meruoca, Sobral, Camocim e Granja.

O Conselho também tem realizado visitas técnicas a estabelecimentos de ensino localizados em Fortaleza e Região Metropolitana. A ouvidora Rita Nascimento explica que as visitas ocorrem por solicitação das instituições e, ainda, em caso de denúncias encaminhadas ao CEE por parte de quaisquer membros da comunidade educacional. Ela ressalta a importância de pais e responsáveis observarem se a instituição de ensino onde pretendem efetuar matrícula está devidamente credenciada junto ao CEE para a oferta de atividades educativas.

Contatos com a Ouvidoria do CEE podem ser efetivados pelos telefones 3272.3044 / 155 ou pelo e-mail: ouvidoria@cee.ce.gov.br e, ainda, pelo portal Ceará Transparente: www.cearatransparente.ce.gov.br.