Com encontros online, CEE mantém calendário de reuniões de trabalho inalterado

27 de abril de 2021 - 09:00 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

 

Em que pese a continuidade da pandemia do coronavírus, o quadro não interferiu na realização das sessões plenárias do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) e nas reuniões das câmaras de Educação Básica (CEB) e de Educação Superior e Profissional (CESP) do órgão. Os encontros estão sendo realizados normalmente, com a observância do calendário elaborado no início de 2021.

Para evitar o contato físico entre os conselheiros, as reuniões estão ocorrendo de forma não presencial, com a utilização de aplicativo de vídeoconferência. O Conselho Pleno do CEE é formado por 21 conselheiros, sob a presidência da professora Ada Pimentel. A gestora destaca que novo modelo de reuniões do CEE garante a segurança aos conselheiros em relação à pandemia. Além disso, não gera prejuízos às discussões e deliberações sobre os temas inseridos na pauta de cada encontro.

A presidente do CEE lembra, ainda, que outros serviços inerentes ao CEE também estão sendo desenvolvidos de maneira não presencial por parte da direção e demais servidores do órgão, com o uso de recursos midiáticos. A ideia é garantir o isolamento social e a saúde de toda a equipe do Conselho.

O teletrabalho, igualmente, vem sendo utilizado para o atendimento aos usuários do órgão, evitando-se o atendimento presencial. Contatos com o CEE para demandas diversas devem ser efetivados através dos seguintes canais: e-mails – nau@cee.c.gov.br, comunicacao@cee.ce.gov.br, ouvidoria@cee.ce.gov.br e e-SIC – Serviço de Informação ao Cidadão pelo site: https://cearatransparente.ce.gov.br.