CEE mantém calendário de reuniões de trabalho

21 de maio de 2020 - 17:53 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

A pandemia do coronavírus não interferiu nas sessões plenárias do Conselho Estadual de Educação (CEE) e nas reuniões das câmaras de Educação Básica (CEB) e de Educação Superior e Profissional (CESP) do CEE. Os encontros seguem sendo realizados normalmente, obedecendo ao calendário elaborado no início de 2020.

Entretanto, as reuniões estão ocorrendo de forma não presencial, com a utilização de aplicativo de teleconferência. O Conselho Pleno do CEE é formado por 21 membros, sob a presidência da professora Ada Pimentel.

De acordo com a gestora, a adoção do novo modelo de reuniões do CEE visa proporcionar segurança aos conselheiros em relação à pandemia da Covid-19, sem prejuízo das discussões e deliberações sobre os temas em pauta a cada encontro.

Outros serviços da alçada do CEE também estão sendo efetivados de maneira não presencial por parte da direção e demais servidores do órgão, com o uso de recursos midiáticos.

O teletrabalho também é desenvolvido para atendimento aos usuários do órgão, levando em conta o isolamento social. Contatos com o CEE, bem como o repasse de demandas, devem ser efetivados através dos seguintes canais: e-mails – comunicacao@cee.ce.gov.br ou ouvidoria@cee.ce.gov.br e e-SIC – Serviço de Informação ao Cidadão pelo site: https://cearatransparente.ce.gov.br

A presidente do CEE ressalta que o órgão segue em sintomia com as deliberações emanadas pelo Governo do Ceará para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.