Seduc, Secitece e CEE reunem-se para discutir melhorias na educação superior

23 de julho de 2015 - 12:03

Presidente do Conselho Estadual de Educação, Padre Zé Linhares, reuniu-se na manhã desta terça-feira, com o Secretario de Educação do Estado Mauricio Holanda, Secretario Adjunto da Secitece Francisco Arruda, Secretario Executivo Gilvan Paiva, vice-presidente do CEE Ada Pimentel, Presidentes da Câmara Básica e Superior do CEE Teoberto Landim e Samuel Brasileiro e a Secretaria Executiva Ana Nogueira.

Um dos assuntos discutidos na reunião foi a qualidade da formação do professor e a permanencia do aluno nas instituições de ensino. “A formação do professor não está sendo adequada. Precisamos dá uma saculejada nos cursos de magistério, ressaltou o Pe. José Linhares, mostrando a importância de um trabalho sintonizado entre o CEE, Secitece e Seduc, e a dificil tarefa de avalição e fiscalização desses cursos.

O presidente do Conselho explicou também que o Ceará não tem uma resolução específica para regulamentar o ensino superior. Usa a regulamentação nacional. Daí a importância da discussão da Lei Orgânica do Ensino Superior, como mostrou o professor BC Neto, coordendor de Educação Superior da Secitece.

 

Assessoria de Comunicação CEE

Kássia Braga ( comunicacao@cee.ce.gov.br)

3101.20.17/3101.20.04