Camilo Santana reforça compromissos durante Governo Itinerante

1 de junho de 2015 - 18:27

O governador Camilo Santana e todo o seu secretariado estiveram, nas manhãs de sexta (29) e sábado (30), nos municípios de Crateus e Camocim, para mais uma edição do Governo Itinerante. Durante solenidade no Centro de Educação para Jovens e Adultos, Camilo atendeu as demandas da população e assinou ordens de serviço para obras no município. Entre os compromissos, o chefe do executivo reforçou o empenho pelo “Minha Casa, Minha Vida” e o estaleiro para a região de Camocim.

“Nós vamos trazer o batalhão do Raio para o interior e, até meados do ano que vem, serão 60 equipes distribuídas. Estamos criando também o Batalhão de Divisas e montando uma sede fixa do Ciopaer na região Norte. Mobilizamos quase R$ 2 milhões para a construção da sede do Detran aqui em Camocim que já está autorizado. Sobre o ‘Minha Minha Casa, Minha Vida’, já garanti para a prefeita Mônica Aguiar que assim que o Governo Federal autorizar, os recursos do Estado estão garantidos, para assegurar moradia digna à população. Outro compromisso pelo qual vamos lutar é o estaleiro em Camocim. É uma luta grande, mas no que depender de apoio do Governo, seja com terreno, incentivo fiscal, estamos juntos para trazer esse sonho”, garantiu o governador.

 

Com o objetivo de aproximar ainda mais o Governo do Estado e a população cearense, o municípios de Crateus e Camocim receberam toda administração estadual da gestão do governador Camilo Santana. A proposta é levar os questionamentos diretamente ao chefe do executivo e aos gestores das secretarias, com o imediato encaminhamento de demandas.

 

Essa aproximação tem como epicentro a “Tenda da Cidadania”, funcionando desde o dia 28 de maio, com programação das 9h às 17h, com prestação de serviço e, durante a noite, com a exibição de filmes com a  transformação da tenda em um grande cinema para a população.

 

Entre as dezenas de serviços prestados pelo Governo Itinerante estão consultas médicas, vacinações, ações de prevenção à dengue, orientação sobre alimentação saudável, educação ambiental, emissão de documentos, assinatura de convênio do projeto Primeiro Passo, e atuação de unidade móvel da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas e da Ouvidoria do Estado.

Fonte:

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado – Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br
(85) 3466.4898