Sistema online está disponível para contratos em andamento

29 de janeiro de 2015 - 11:54

O Ministério da Educação informa que o SisFies já está disponível  para aditamentos desde a tarde desta quarta-feira, 28. Os estudantes que quiserem fazer a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) precisam acessar o site com o CPF e senha.

Atualmente, o Fies tem 1,9 milhão de contratos. Este total é um acumulado de 2010 a 2014. O financiamento estudantil conta com mais de 1.630 instituições de ensino superior.

Para novos contratos, o SisFies estará disponível em breve.

Histórico – O Fundo de Financiamento Estudantil(Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o FIES passou a funcionar em um novo formato. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) passou a ser o agente operador do programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

 

Mais Informações

 

Fonte: Portal do MEC