Alunos terão madrugada de aulas para o Enem

31 de outubro de 2014 - 18:39

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as instituições de ensino buscam meios alternativos para chamar atenção dos estudantes. No colégio estadual Jenny Gomes, na Rua Borges de Melo, um aulão de preparação acontecerá durante a madrugada de sexta para sábado. O 2º JG Night inicia às 19h de hoje e só termina às 7h de amanhã. Além de fornecer dicas e informações importantes sobre a prova, o evento também busca incentivar os alunos a executarem o exame.

A iniciativa contará com professores renomados de cursinhos especializados no Enem. Serão abordados assuntos pertinentes, que muitas vezes não são tratados durante o ano letivo por falta de tempo, através de uma perspectiva interativa para estimular os alunos.

Público

Neste ano, o 2º JG Night também terá a presença de diretores, professores e alunos de outras instituições de ensino público da Capital e do Interior. “Tivemos que fazer um sorteio entre os alunos, pois o auditório não tem capacidade para que todos participem. Serão no total 150 alunos”, afirma Marcos Bezerra, diretor do colégio.

Conforme a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), em 2011, 4.787 alunos da rede estadual ingressaram no ensino superior. Em 2013, o número passou para 11.200. “Ano passado, colocamos 61% dos nossos alunos na universidade. Somente 17 alunos não se inscreveram no Enem”, diz Marcos.

 

Fonte: Diário do Nordeste