MEC abre mais de 6 mil vagas para cursos do Inglês Sem Fronteiras

22 de agosto de 2014 - 18:52

O Ministério da Educação (MEC) abrirá 6.045 vagas para cursos presenciais gratuitos de língua inglesa do Programa Inglês Sem Fronteiras (IsF), a serem ocupadas por alunos de universidades credenciadas em todo o Pais, incluindo a Universidade Federal do Ceará (UFC).

As inscrições dos candidatos poderão ser feitas das 12h do dia 2 de setembro até as 12h do dia 11, horário de Brasilia, no site do Isf.

A duração máxima dos cursos poderá ser de até 64h, a depender da proposta pedagógica de cada Núcleo de Línguas das universidades que integram o programa.

A carga horária presencial será de 4 aulas de 60 minutos, podendo ser distribuíuda em 4, 3 ou 2 encontros semanais, em locais e horários definidos pela universidade credenciada no programa.  Os cursos ainda poderão ser ofertados em 2 blocos de 2  horas cada, em um mesmo dia, especialmente aqueles preparatórios para os exames TOEFL IBT ou IELTS.

Somente poderão participar da seleção os alunos de graduação, de mestrado ou de doutorado com matrículas ativas nas universidades federais credenciadas, que sejam participantes e ativos no curso My English Online e que  tenham concluído até 90% do total de créditos de seu curso. O edital completo pode ser conferido no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22).

Fonte: MEC