Secretário Maurício Holanda recebe formadores do Projovem Campo

7 de julho de 2014 - 12:47

O secretário de educação Maurício Holanda, recebeu na última quinta-feira, 3, na Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), a equipe de formadores do ProJovem Campo – Saberes da Terra.

Na ocasião estavam presentes o Coordenador das Formações, professor Osmar de Sá Ponte Júnior, da Universidade Federal do Ceará (UFC), o professor, mestre em Educação, José Cordeiro de Oliveira, além dos representantes dos Polos Formadores do Projovem Campo: do Maçico de Baturité – Canindé – Crateús – Fortaleza – Itapipoca – Juazeiro/Crato – Limoeiro do Norte – Reriutaba – Sobral – Tauá.

Na ocasião os educadores avaliaram o percurso formativo dos educadores e relataram as experiências através do projeto, objetivos alcançados e quais as melhorias devem ser agregadas nas praticas futuras. Lindalva destacou as ações de sustentabilidade que o projeto promove, e salientou a educação ambiental como um todo.
O Projovem Campo – Saberes da Terra constitui-se no Programa Nacional de Educação de Jovens (faixa etária de 18 a 29 anos), integrada à Qualificação Social e Profissional para Agricultores Familiares, implementado pelo Governo Federal, Governo do Estado do Ceará, Universidade Federal do Ceará, Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura e IDT.

Simultaneamente ao encontro, os colaboradores da SEDUC tiveram a oportunidade de visitar a Exposição Memorial: Paulo Freire, Aqui, no Pátio Interno da Secretaria, apresentação em banners, trazendo informações sobre  o Percurso Formativo de Educadores (as) do Projovem Campo – Saberes da Terra.

Fonte: SEDUC