XIII Encontro Nacional de Aleitamento Materno

16 de junho de 2014 - 16:43

XIII Encontro Nacional de Aleitamento Materno e III Encontro Nacional Alimentação Complementar Saudável

Acontece a cada dois anos, tendo como objetivo propiciar o debate amplo sobre o aleitamento materno e a alimentação complementar apropriada e contribuir para o fortalecimento das  ações das equipes de saúde.

O Brasil tem avançado no desafio de garantir o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida e estimular a alimentação complementar saudável. No município de Manaus o índice de aleitamento materno tem aumentado nos últimos anos, em 1999, 24,4% dos bebês até quatro meses encontrava-se em aleitamento materno exclusivo e em 2008 este número aumentou para 41% até seis meses.
Nosso desejo e empenho é que o evento venha propiciar momentos prazerosos com a troca de experiências entre todos, absorvendo os ensinamentos que aqui serão apresentados.

Com a riqueza de nossa floresta e a diversidade de nossa cultura, esperamos que no futuro nossas crianças tenham boa qualidade de vida, onde a amamentação e alimentação complementar sejam extraídas de toda exuberância nutricional que a nossa Amazônia possa proporcionar.
É por isto que temos o prazer e satisfação em dizer: sejam bem-vindos, compartilhem, descubram, aconteçam e se afetem nesse momento a ser vivido com toda intensidade.

Site: www.enam.org.br

Fonte:

Ivone Amazonas Marques Abolnik
Presidente do ENAM / ENACS 2014