Curso on line sobre POLÍTICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA

4 de junho de 2014 - 14:12

CURSO ON LINE SOBRE POLÍTICAS PARA A PRIMEIRA INFÂNCIA: DOIS CURSOS:

a) um oferecido pela OEI – Organização dos Estados Americanos, produzido e coordenado em Assunção, Paraguai. CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICAS PÚBLICAS EM PRIMEIRA INFÂNCIA.

Os objetivos do curso são: a) gerar novos olhares baseadas num marco epistemológico que vê a criança como sujeito pleno de direitos, visando a rever as representações sociais que a sociedade atual tem sobre as crianças; b) refletir sobre os modelos de intervenção feita pelas políticas públicas e c) oferecer ferramentas eficazes de gestão, monitoramento e avaliação de ações e programas de atendimento à infância incluindo a constituição de redes intersetoriais e instâncias de proteção local dos direitos das crianças.

As inscrições estão abertas até 20 de junho. O curso vai de 14 de julho a 14 de outubro.

A coordenadora é nossa amiga, foi presidente da OMEP Paraguay, e hoje trabalha nesse curso – a Marien Peggy. Esse curso tem uma taxa, conforme está dito no Site.

Os interessados não precisam estar vinculados a uma organização pública, apenas estar engajados em temas ligados aos direitos da criança.

b) outro, oferecido pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento, produzido e coordenado desde a Espanha. Esse curso é gratuito. As inscrições para este ano já se encerraram; o curso está na segunda semana de realização. No ano passado, a inscrição esteve aberta até 11 de junho. Mais adiante serão abertas inscrições para o curso de 2015. Assim que tiver notícia, lhes informarei. Foi este curso que nossas colegas do PIM fizeram, no ano passado.

Para os interessados, a descrição do objetivo: “Fortalecer as capacidades de formuladores de políticas e executores de programas e projetos para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar das crianças e suas famílias nos países da América Latina e  Caribe”.

Podem participar: formuladores, analistas e avaliadores de políticas públicas relacionadas com o desenvolvimento infantil, vinculados a organizações públicas; implementadores de políticas públicas, responsáveis pelo desenho, implementação, acompanhamento e avaliação de programas e projetos relacionados ao desenvolvimento na primeira infância vinculados a organizações públicas. As organizações podem pedir a inscrição de equipes de 3 a 5 funcionários.

Maiores informações: http://www.oei.org.py/cefipp/web/?p=1

 

Vital Didonet

Rede Nacional da Primeira Infância