Estudantes de escolas do interior participam de eventos de Física e de Matemática

30 de maio de 2014 - 18:35

Estudantes da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Marta Maria Giffoni de Sousa, de Acaraú, participaram do 1º Encontro de Ensino de Astronomia das Escolas Públicas do Ceará, ocorrido nos dias 22, 23 e 24 de maio. O evento, iniciativa da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc), foi realizado em Sobral.

Na oportunidade, foi debatido o ensino de astronomia nas escolas públicas do estado, bem como divulgadas as pesquisas com foco na realidade vivenciada em sala de aula, no que tange ao conhecimento e às pesquisas produzidas em astronomia e ciências espaciais e aeroespaciais.

Em paralelo, os alunos da EEEP Edson Queiroz, localizada no município de Cascavel, realizam a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que caracteriza-se pela aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, diferenciada por níveis. Vale ressaltar que a OBMEP é uma iniciativa do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que objetiva estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

 

Fonte: SEDUC