Publicados os 5 mil Planos de Atividades Culturais para o Mais Cultura nas Escolas

29 de maio de 2014 - 17:10

O Ministério da Cultura e o Ministério da Educação divulgaram os 5 mil Projetos de Atividades Culturais para serem desenvolvidos nas escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio em todo o Brasil. Ao todo, 551 escolas do Ceará foram contempladas, das quais 45 são do Ensino Médio. As escolas selecionadas integram os Programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador do Ministério da Educação.

Os projetos selecionados foram encaminhados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) – órgão do Ministério da Educação responsável pelo pagamento dos projetos que serão desenvolvidos nas escolas e aguardam cronograma de pagamento para início das atividades.

As instituições que tiveram seus projetos aprovados para participarem do Programa receberão orientação dos Ministérios da Cultura e da Educação sobre o desenvolvimento dos projetos a partir do próximo mês. No MinC as informações podem ser obtidas diretamente na página do Mais Cultura nas Escolas, e no MEC, escolas e parceiros culturais poderão obter informações por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), sobre o desenvolvimento dos projetos.

Para verificar a lista das escolas contempladas com o Mais Cultura nas Escolas e demais informações sobre o Programa, acesse o site http://www.cultura.gov.br/maisculturanasescolas

Fonte: SEDUC