XV Prêmio Arte na Escola Cidadã congratula escolas e professores do Brasil

26 de maio de 2014 - 12:13

Com o objetivo de identificar, reconhecer e divulgar projetos educacionais relacionados à arte, o Prêmio Arte na Escola Cidadã, já em sua décima quinta edição, tem inscrições abertas até o dia 10 de junho de 2014. A premiação abrange escolas e professores das redes pública e privada de todo o território nacional. Como reconhecimento, as escolas premiadas devem ser gratificadas com equipamentos audiovisuais como filmadora, computador e máquina fotográfica, além de certificado e publicações. Já os professores agraciados devem receber, além do certificado, o valor de R$ 10 mil.

As inscrições são realizadas gratuitamente em plataforma online pelo site do prêmio. Os projetos serão avaliados por critérios estabelecidos em cinco categorias, sendo a primeira relacionada à Educação Infantil, a segunda ao Ensino Fundamental 1, a terceira ao Ensino Fundamental 2, a quarta ao Ensino Médio e a quinta à Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Segundo orientações do edital, todos os professores inscritos devem receber, ainda, uma prancha com a imagem da obra Ascensão I, 1973, de Iberê Camargo, com a proposta de utilização em sala de aula.

O XV Prêmio Arte na Escola Cidadã é possibilitado pelo Ministério da Cultura, pelo Instituto Arte na Escola, pelo Banco Bradesco e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi).

 

Fonte: SEDUC