Seminário sobre cultura de saúde e paz nas escolas orienta encontro na Crede 12

2 de maio de 2014 - 16:43

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 12, localizada no município de Quixadá, sediou encontro entre gestores escolares e representantes do Comando da Polícia Militar/Ronda do Quarteirão, hoje, 30 de abril. O momento buscou debater e efetivar ações de responsabilização das instituições e da população de Quixadá para programas e políticas voltadas para o combate à violência e às drogas.

Participaram do evento representantes de instituições governamentais e não-governamentais do município, como o diretor da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), a coordenadora do PSE da Coordenadoria Regional da Saúde, tenente e major da PM, dentre outros. Também fez-se presente o coordenador do programa Geração da Paz na Secretaria da Educação (Seduc), o professor Flávio Mesquita, que destacou que as escolas devem ser compreendidas como centros e não como pontas de ações e interações transformadoras.

O coordenador da Crede 12, professor Maurício, e o 1º tenente da PM/Comando do Ronda do Quarteirão, Edmar Cavalcante, finalizaram o encontro deliberando propostas de ações, como a intensificação de visitas comunitárias do Ronda nas escolas, a elaboração de relatório com diretrizes do encontro para as instituições ausentes, a inclusão das ações do programa Geração da Paz na agenda escolar, entre outras.

Fonte: SEDUC