Faculdade do Saber é referência em Icó na educação infantil

8 de abril de 2014 - 11:34

Escola se destaca na região por oferecer pedagogia voltada para criatividade, criticidade e o aprendizado

 

O Centro de Educação Faculdade do Saber, nesta cidade, na região Centro-Sul do Ceará, oferece educação infantil e as primeiras séries do Ensino Fundamental em um ambiente acolhedor, lúdico, alegre e seguro. Instalado em 2009, a unidade é referência regional por oferecer uma pedagogia essencialmente humana que estimula a criatividade, a criticidade, o desenvolvimento das crianças e uma aprendizagem significativa.

 

A qualidade do ensino oferecida pela Faculdade do Saber atrai, a cada ano, mais alunos, tornando o projeto pedagógico um sucesso educacional e empresarial. Os pais estão satisfeitos com a metodologia empregada e todos apresentam depoimento positivo sobre a contribuição que a escola dá para a formação cidadã dos filhos.

 

O objetivo da escola é despertar o conhecimento nos alunos através de um currículo diversificado, pelo qual os conteúdos formais são estudados de forma dinâmica e criativa, estimulando o pensar e o agir de maneira autônoma. “Construímos uma escola que não se preocupa apenas em repassar conteúdos, mas está centrada na formação humana”, disse a sócia Glauciane Lopes.

 

Ética

 

Com uma pedagogia essencialmente humana e uma equipe multidisciplinar formada por pedagogos, psicopedagogo, terapeuta ocupacional, nutricionista e dentista a escola tem como meta o desenvolvimento harmonioso dos alunos, possibilitando uma sólida formação, ética, moral e cristã, integrando aspectos físicos, emocionais e cognitivos. Na equipe, há professor de teatro, inglês e de educação física.

 

A Faculdade do Saber oferece um espaço lúdico e acolhedor. São oito salas de referência, onde os alunos são acolhidos e passam boa parte do tempo. Dispõe de auditório, sala de pesquisa, quintal para o desenvolvimento de atividades lúdicas, brincadeiras e oficinas, refeitório, escovódromo, banheiros adaptados, além de salas de administração.

 

A instituição nasceu da sociedade das irmãs, Glauciane Lopes e Glaudênia Rodrigues. As duas viram a possibilidade de implantar na cidade um projeto novo, que oferecesse atividades educativas a partir de um ano de idade. “Havia necessidade e acreditamos na ideia”, disse Glauciane Lopes. “O empreendimento deu certo, ainda estamos na fase de investimentos, mas temos um futuro promissor”.

 

Prédio

 

O Centro de Educação Faculdade do Saber oferece atividade pedagógica sociointeracionista. O nome ‘Faculdade do Saber’ curiosamente foi sugerido por uma filha de quatro anos de idade da sócia, Glaudênia. Dois anos depois de implantada, mudou-se para um prédio próprio. Hoje dispõe de 22 funcionários.

 

As datas comemorativas são trabalhadas ao longo do ano escolar de maneira criativa, com a participação dos alunos e pais. A escola tem como slogan ‘Multiplicando conhecimento’ e a logomarca, uma árvore estilizada, contornada por bolas coloridas, que representam verdade, equilíbrio, sabedoria e vitalidade.

 

Neste ano, a Faculdade do Saber tornou uma escola conveniada com o Sistema de Ensino Ari de Sá e firmou parceria com a Conquista Solução Educacional Positivo. “O nosso projeto é de expansão, com implantação de novas unidades em outras cidades”, anunciou Glaudênia Rodrigues. “Estamos satisfeitas com o empreendimento e as perspectivas são boas”.

O professor Benedito Tavares destaca que a Faculdade do Saber promove uma educação de qualidade, com estrutura adequada. Ele evidenciou o projeto de alimentação saudável. “Essa é uma escola acolhedora com profissionais qualificados”, frisou a professora Maria Nilza.

 

“Propomos uma educação libertadora que multiplica conhecimentos”, disse a coordenadora geral Samara Nogueira. “A escola é um agente educador e parceiro na formação individual e coletiva de nossos filhos”, afirmou Raruna Patrício, enfermeira e mãe de aluno. “Aqui, eu aprendi a ler, escrever e fazer amigos”, destacou a aluna Kayllane Viana. Para Hybraym José, aluno do 5º ano, a escola é recheada de saber e de atividades motivadoras do conhecimento.

 

 

Mais informações

Centro de Educação Faculdade do Saber

Rua Raimunda Pereira de Melo,1010 – Centro de Icó

Telefone: (88)3561.1634

email:eifs10@yahoo.com.br

 

Fonte: Diário do Nordeste