Presidente do CEE é homenageado com medalha Paulo Freire

20 de setembro de 2013 - 17:33

A Câmara Municipal de Fortaleza realizou, nesta quinta-feira, 19, sessão solene de entrega da Medalha Paulo Freire a personalidades da educação na Capital. A comenda, em sua 15° edição, consagrou a trajetória dos professores Edgar Linhares, Sérgio Bezerra e Silva Neto, Ana Maria Iório Dias e Helena Serra Azul Monteiro, escolhidos por consenso entre vários segmentos da educação de Fortaleza e a Comissão de Educação da CMFor.

Em nome dos agraciados da noite, Edgar Linhares agradeceu à homenagem do Poder Legislativo de Fortaleza, frisando o compromisso que o professor tem com a formação dos jovens. “Só é possível educar com dedicação, na educação esta é condição essencial para o desenvolvimento do aluno. Essa é a forma de amor do professor com aluno. O meu agradecimento à Casa pela homenagem que presta aos educadores que estão dedicando as suas vidas ao desenvolvimento da nossa infância e juventude”, pontuou.

A solenidade contou com a presença dos vereadores José do Carmo (PSL), Guilherme Sampaio (PT) e A Onde É (PTC); do secretário estadual de Esportes, Gilvan Paiva; do coordenador de Políticas Públicas da Juventude do Município, Élcio Batista; e da diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, Maria Isabel Filgueira, representando o reitor da instituição, Jesualdo Farias.

FONTE: CMFOR