Edgar Linhares participa do 1° Colóquio Sobre Formação de Professores do Ceará

28 de agosto de 2013 - 17:10

Presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares, participou do lançamento do 1° Colóquio sobre Formação de Professores do Ceará, realizado no complexo das comissões  da Assembleia Legislativa do Estado.

O objetivo é conhecer e disseminar informações sobre políticas nacionais, estaduais e municipais de formação inicial e continuada de professores, visando promover uma aproximação e integração entre agentes de tais iniciativas. Tem como também, aprofundar o debate sobre formação de professores, e o seu impacto nos sistemas publicos de ensino; analisar a contribuição das IPES cearenses à formação de professores, ressaltando a capacidade de oferta e possiblidades de cooperação com os sistemas de educação básica e subsidiar o Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente no Estado do Cearáno sentido de avançar no planejamento estratégico da área.

O evento contou com a participação da Secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, Presidente da APEOC, Anizio Melo, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Educação, Ada Pimentel e demais participantes da UNDIME-CE, UNILAB, UECE, SECITECE e FUNCAP.

 

Kássia Braga

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

( comunicacao@cee.ce.gov.br / 85. 3101-2017)