Site do CEE oferece nível de acessibilidade AAA

15 de julho de 2013 - 18:08

O site do Conselho Estadual de Educação do Ceará foi ajustado de forma a oferecer o máximo de acessibilidade aos visitantes, seguindo as diretrizes e a metodologia do W3C – World Wide Web Consortium, apresentadas no documento Diretrizes para Acessibilidade de Conteúdos Web – WCAG 1.0, organizado pelo Web Acessibility Initiative – WAI, que é um departamento deste consórcio.

Atualmente suas páginas também estão sendo validadas pelo WCAG 2.0.

O site tem sua acessibilidade aprovada por validadores automáticos e pela utilização em diversos navegadores (somente texto e gráficos). Sua linguagem foi revisada para que se tornasse clara e simples; sua codificação sem erros e dentro dos padrões Web, além de ter sido testada sua utilização de forma a garantir que o conteúdo e estrutura não perdessem sua usabilidade, com ou sem a apresentação oferecida pelas folhas de estilo (CSS).

Se você encontrar alguma dificuldade ou tiver alguma sugestão para que possa ser melhorada a acessibilidade do site, entre em contato conosco e ajude o Conselho deEducação atender melhor a sociedade.

 

Núcelo de TI do CEE