Seduc promove Encontro “para a melhor escolha do Livro Didático”, nos dias 23 e 24

21 de maio de 2013 - 17:01

Com o objetivo de socializar e refletir, de forma interativa, sobre a importância da escolha do livro didático, tendo em vista uma visão pedagógica apurada na didática, na metodologia e na avaliação em sala de aula, a Secretaria da Educação do Ceará realiza, nos próximos dia 23 e 24 de maio, o Encontro Encontro Programa do Livro.

O evento será realizado no Hotel Oásis Atlântico Imperial (Av. Beira Mar, 2500), em Fortaleza, e será voltado para os técnicos que acompanham o “Programa do Livro Didático”, das Coordenadorias Reginais de Desenvolvimento da Educação (Crede), da Superintendência de Fortaleza (Sefor), e das Secretarias Municipais de Educação.

No primeiro dia do evento, 23, receberão destaque as execuções das ações dos Programas dos Livros. Na ocasião, a técnica da Coordenação de Cálculo e Qualidade, Júlia Hott, e o técnico da Coordenação de Contratos e Liquidação, Paulo Santana, ambos do FNDE, realizarão Palestra sobre o Programa do Livro.

Serão apresentadas ainda a Sistemática de Distribuição dos Programas do Livro, a Escolha do Livro Didático, as Normas de Conduta, entre outros.

Atividades Pedagógicas, realizadas com os técnicos da Seduc, darão continuidade ao evento, no segundo dia da atividade, 24 de maio.

“Esta é uma excelente oportunidade para as secretarias realizarem um boa escolha do livro didático a ser adquirido nos diferentes municípios do Ceará”, declara Meirinha Pinheiro, técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem da Seduc.

Confira: Programação

Mais informações:
Codea/ Livro Didático
Meirinha: 3101.397

 

Fonte: SEDUC