Edgar Linhares participa de Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Ceará

22 de abril de 2013 - 17:50

Presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar Linhares,  participou na última sexta-feira no complexo das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, do seminário “Curriculo e a Formação: Desafios para o Ensino Médio, solicitado pelo presidente da comissão de educação, Deputado Professor Teodoro Soares.

O seminário tem como proposta propiciar condições aos poderes Legislativo e Executivo em parceria com entidades sindicais, iniciativa privada, conselhos da juventude e outras instituições afins.  Foi criada na Câmara Federal em março de 2012, a comissão especial destinada a promover estudos e proposições para a reformulação do ensino médio, visando à discussão de alternativas para a organização do ensino médio e das possibilidades formativas que contemplem as multiplas necessidades socioculturais e econômicas do jovem e do adulto, na perspectiva da universalizaçãodo ensino de qualidade.

O evento contou também com a participação dos deputados federais Chico Lopes, Arthur Bruno e Padre José Linhares, o Coordenador Geral do Fórum Estadual de Educação do Ceará, Raimundo Nonato Lima, Presidente do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado do Ceará, Anizio Melo – APEOC  e demais autoridades.

Kássia Braga

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

( comunicacao@cee.ce.gov.br / 85. 3101-2017)