Presidente participa da inauguração da 91ª Escola Estadual de Educação Profissional.

4 de abril de 2013 - 17:06

Presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar LInhares, participou na última quarta-feira da inauguração da 91ª Escola Estadual de Educação Profissional do Ceará.
A EEEP Jaime Alencar de Oliveira é a  18ª construída em Fortaleza. Para a construção do equipamento foram investidos R$ 7,6 milhões, com recursos dos Governos Federal e Estadual.  As EEEPs ofertam 54 cursos profissionalizantes em todo o Ceará. A unidade recém-inaugurada, com capacidade para 540 alunos, oferece os cursos técnicos de Produção de Áudio e Vídeo, Desenho de Construção Civil, Eletromecânica e Informática. Em todo o Estado, 15 mil alunos já concluíram o ensino profissionalizante, abrangendo 74 municípios. Para o estágio obrigatório (supervisionado), o Governo do Estado conta com a parceria de 1.500 empresas.

Participaram também da solenidade os ministros Leônidas Cristino, dos Portos; Pepe Vargas, do Desenvolvimento Agrário; Fernando Bezerra Coelho, da Integração Nacional e Antônio Andrade, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento;

 

 

Kássia Braga

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

( comunicacao@cee.ce.gov.br / 85. 3101-2017)