Presidente do CEE participa do Fórum Estadual de Educação do Ceará na AL

12 de novembro de 2012 - 18:16

 

 

O Presidente do Conselho Estadual de Educação, Edgar linhares, participou na manhã desta segunda-feira (12), do Fórum Estadual de Educação na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. De acordo com a Coordenadora do Fórum, Cristiane Carvalho de Holanda, o encontro tem como objetivo monitorar o Plano Nacional de Educação e a formulação, implementação e avaliação do Plano Estadual de Educação; Acompanhar a tramitação de projetos legislativos referentes a politica nacional e estadual de educação no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa, Planejar e coordenar as conferências estaduais e sua implementação, além de zelar e apoiar as conferências municipais.

Segundo o presidente do conselho de educação do estado, “a ciência da educação descobriu que o objetivo fundamental e universal da educação é ensinar a pensar. Nada na vida dispensa a capacidade de pensar, isto se deve as contribuições de Piaget, reexaminadas pela escola Russa de Vigotzqky partir de que se descobriu que não há pensamento sem linguagem. A partir daí descobriu-se também que a base da construção do vocabulário da cada pessoa é a sua infância, do primeiro ao sexto ano”, ressalta Edgar.

Participaram também do encontro os senadores José Pimentel e Inácio Arruda, os deputados federais Arthur Bruno e Chico Lopes, coordenadores da comissão de Monitoramento e Sistematização e coordenadores da Comissão de Mobilização e Divulgação do Fórum.

 

 

 

Kássia Braga

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

( comunicacao@cee.ce.gov.br/ 3101.2017)