Conselho Estadual de Educação do Ceará participa de Fórum Nacional em Florianópolis.

26 de outubro de 2012 - 19:59

No período de 21 a 24 de outubro último, aconteceu a XXXIX Reunião Plenária Nacional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação em Florianópolis/SC.

O tema central do Fórum tratava-se da Educação e Diversidade na Formação dos Profissionais da Educação, onde vários temas direcionados ao assunto seriam discutidos. Os principais temas foram; Formas de Regime de Colaboração para a Melhoria da Formação Docente da Educação Básica, Conselhos de Educação e Regime de Colaboração – Produção Científica, Perspectivas para Autonomia dos Conselhos de Educação, Experiências de Práticas Pedagógicas: Relatos de Pesquisa e Regime de Colaboração na Construção do Sistema Nacional de Educação: A Experiência do CEE/RS e do CEE/BA.

Participaram do evento a Vice-presidente e Conselheira do CEE Ada Pimentel, os Conselheiros das Câmaras de Educação Básica, Superior e Profissional, Orozinho Leão, Valdemir Mourão, Carlos Alberto Barbosa, Noemi Rezende Ivanez e a Secretária do Presidente do CEE, Leopoldina Araújo.

Kássia Braga

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

( comunicacao@cee.ce.gov.br / 85. 3101-2017)