Último dia para inscrições no Prêmio Construindo a Nação 2012

15 de outubro de 2012 - 18:18

Com o objetivo de estimular as escolas públicas e privadas nas modalidades Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio, EJA (Educação de Jovens e adultos) e Ensino Técnico a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania, instituiu o Prêmio “Construindo a Nação”.

 

Nesta edição, o prêmio destacará também as iniciativas públicas e privadas, em qualquer âmbito, desenvolvidas em escolas, que resultem no fortalecimento e desenvolvimento da cidadania.

As normas de participação desta nova categoria se encontram em ítem específico desse regulamento.

 

A realização desta edição do Prêmio é uma ação conjunta do Instituto da Cidadania Brasil, Confederação Nacional da Indústria – Conselho Temático Permanente de Responsabilidade Social, SESI e parceiros nacionais – Fundação Volkswagen, e Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED).
Das inscrições

 

Toda e qualquer escola legalmente constituída dentro das modalidades ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de jovens e adultos e ensino técnico, poderá participar desta premiação. As escolas SESI/SENAI poderão se inscrever nas mesmas condições, considerando a não participação de representantes da entidade na avaliação de seus próprios projetos.

 

Para participar, as escolas, através de sua direção, deverão inscrever projetos de cidadania,  desenvolvidos no ano de 2011 e/ou 2012 que, até o mês de outubro, já propiciem condições de avaliação de resultados mesmo que parciais.

 

Fonte: SEDUC