Secretária Executiva do CEE participa da Reunião Plenária do CODISE em Porto Velho

2 de outubro de 2012 - 13:40

A Secretária Executiva do Conselho Estadual de Educação do Estado do Ceará, Aurila Freire participou da XXVI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselhos de Educação, no período de 26 à 29 de setembro em Porto Velho, RO.

A reunião aconteceu no auditório do Hotel Selva Aquarios com a participação de representantes dos Conselhos de Educação dos Estados de Alagoas, Acre, Amazônia, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo e Tocantis.

O evento teve como objetivo fortalecer o intercâmbio de experiências entre os conselhos de educação de todo País. Na ocasião foram realizadas apresentações do sistema de informação e simplificação – SISP. De acordo com Aurila Freire “o evento foi de grande importância para a gestão administrativa uma vez que cada conselho tem as suas expectativas de dados. É o momento  em que se troca experiências não só administrativas, mas também atualização sobre a legislação de

governo. A missão do CODISE é compromisso, responsabilidade, ética, respeito e valorização do sentido de melhorar a qualidade de educação em cada estado da federação”.

 

Kássia Braga

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

( comunicacao@cee.ce.gov.br / 85. 3101-2017)