Ceará é destaque no VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade

4 de julho de 2012 - 17:54

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação (SECADI/MEC) está realizando esta semana, no Hotel Nacional, em Brasília, o VII Seminário do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade. As conferências e mesas são transmitidas pelo endereço http://portal.mec.gov.br/secadi/transmissao.

No primeiro dia houve  a cerimônia de Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas: a Escola Aprendendo com as Diferenças. O Ceará foi premiado em dois aspectos: Escola e Aluno. A Secretaria da Educação (Seduc) parabeniza a escola de Maracanaú e o aluno Francisco Yuri Carvalho Barbosa, atendido pela SRM da Escola de Ensino Médio (EEM) Ana Facó, em Beberibe, pelas conquistas.

Programa Educação Inclusiva

O Seminário é parte do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade, e reúne para formação continuada os municípios polo que atuam na construção local de sistemas educacionais inclusivos em todo o país, de acordo com os referenciais legais, pedagógicos e políticos brasileiros, contemplando as seguintes áreas: Educação para as Relações Étnico-raciais; Educação Ambiental; Educação de Jovens e Adultos; Educação do Campo, Indígena e Quilombola; Educação em Direitos Humanos e Cidadania; Educação para a Juventude e Educação Especial na Perspectiva Inclusiva. Através da participação desses profissionais que disseminam a educação inclusiva no país, o evento pretende apresentar e discutir novas perspectivas para o Programa.

Fonte: SEDUC