Sisu disponibiliza consulta de vagas para o segundo semestre

20 de junho de 2012 - 19:50

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já disponibilizou a consulta de vagas oferecidas para o 2º semestre de 2012. As inscrições seguem até a próxima sexta-feira (22).

O Sisu é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos que participaram do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Esta edição do Sisu irá selecionar candidatos para ingresso em cursos com vagas no 2º semestre do ano letivo de 2012.

Podem se inscrever nessa edição do Sisu, os candidatos que fizeram o Enem 2011 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. No momento que o candidato insere no sistema o seu número de inscrição e a senha do Enem 2011, o sistema recupera, automaticamente, as suas notas obtidas no exame. Em seguida, o candidato deverá escolher até duas opções de curso ofertadas pelo Sisu. Ao final da etapa de inscrição, o sistema selecionará automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem.

A inscrição no Sisu é feita somente pelo site do sistema (http://sisualuno.mec.gov.br/). O resultado da primeira chamada do Sisu 2012/2 sai no próximo dia 25. As matrículas dos aprovados deverão ser feitas nas instituições entre 29 de junho e 02 de julho.

Fonte: SEDUC