Mais de 500 representantes escolares do Estado recebem treinamento do SISP

19 de outubro de 2011 - 13:13

O Conselho Estadual de Educação – CEE reúne durante toda essa semana mais de quinhentos representantes de escolas públicas e particulares do Ceará para treinamento do Sistema de Informatização e Simplificação de Processos – SISP.

A capacitação proporcionará maior agilidade na informatização dos registros da instituição, assim como dos pedidos de credenciamento e recredenciamento de cursos e demais solicitações junto ao CEE.

Para a secretária executiva do CEE, Aurila Maia Freire, o SISP foi criado com o objetivo de racionalizar e desburocratizar  os processos administrativos referentes ao credenciamento, autorização, reconhecimento, aprovação de cursos, dentre outros. A capacitação e distribuição de senhas permite  oportunizar à escola atualizar seus dados cadastrais quanto a: mantenedores, corpo administrativo e docente, acervo bibliográfico, instalações físicas e materiais, além dos instrumentos de gestão.

Hoje, com a distribuição de senhas e atualização de dados é possível o CEE constatar e realizar um diagnóstico das escolas pertencentes ao sistema de ensino, assim como instituir políticas públicas visando ao melhoramento da qualidade de ensino.

Camila Alves

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

comunicacao@cec.ce.gov.br / 85 3101-2010 )