SISP em fase final de implantação

5 de março de 2010 - 10:18

SISP em fase final de implantação

O Conselho Estadual de Educação (CEE) está concluindo o cadastro de mais de 10 mil instituições de ensino públicas e privadas no Estado por meio do novo Sistema de Informatização e Simplificação de Processos (SISP).

 De acordo com o professor Edgar Linhares, presidente do Conselho, o sistema que está sendo implantado permite que todos os dados pertinentes aos estabelecimentos de ensino sejam acompanhados. ?Podemos agora, em poucos minutos, gerar relatórios completos de informações relevantes para o desenvolvimento da educação no Ceará?, afirmou.

Ele explica que, com o novo sistema, será possível apurar dados que nunca foram avaliados antes. ?Poderemos saber desde a quantidade de livros em cada biblioteca escolar até a quantidade de professores que estão lecionando disciplinas para as quais não foram preparados?, ressalta Edgar Linhares.

O conjunto de informações permite ainda o planejamento objetivo de qualquer aspecto da educação sem maiores complicações, inclusive questões orçamentárias. ?O Conselho de Educação não é um órgão de gestão financeira, mas tem a possibilidade de indicar ao governo as necessidades específicas para o investimento de recursos?, lembra. Para Edgar Linhares mais do que um sistema de coleta de dados, o SISP significa que o Estado do Ceará está em condições de responder às exigências da sociedade em qualquer aspecto do sistema de ensino.

 

Conselho Estadual de Educação

Presidência – Professor Edgar Linhares – 3101.2017

Assessoria de Comunicação – Henriette de Salvi – 9231.8415