Colegiado do Conselho Estadual do Ceará é renovado

28 de setembro de 2009 - 16:20

Colegiado do Conselho Estadual do Ceará é renovado

 

O Governador Cid Gomes deu posse no dia 1º de setembro aos novos membros do colegiado do Conselho Estadual de Educação. Foram nomeados cinco novos integrantes para composição do colegiado, além de designados novos presidentes para as Câmaras de ensino.

 

Os novos membros do colegiado são:

> Ana Maria Nogueira Cruz

> Henrry de Holanda Campos

> José Batista de Lima

> Maria Luzia Alves Jesuíno

> Sebastião Valdemir Mourão

 

E os presidentes de Câmara:

> Ana Maria Iório Dias ? para Câmara de Educação Básica

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Psicologia, pela Universidade Federal do Ceará (1981); Mestrado e Doutorado (1990 e 1998, respectivamente) em Educação, pela Universidade Federal do Ceará. Atualmente é Professora Associada I, da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Currículos Específicos para Níveis e Tipos de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Currículo, Formação Docente, Ensino-Aprendizagem, Leitura e Escrita.

 

> Vicente de Paula Maia Santos Lima ? Câmara de Educação Superior

Engenheiro-agrônomo formado pela Universidade Federal do Ceará com mestrado em Fitotecnia pela ESALQ-USP. Foi professor fundador da Escola Superior de Agricultura de Mossoró ? ESAM e exerceu as funções de assessor técnico da EMATERCE, pesquisador e chefe de unidade da EMBRAPA em Pacajus-CE, técnico de desenvolvimento do BNB, onde foi pesquisador e coordenador da Coordenadoria de Economia Regional do ETENE, chefe da Divisão de Apoio Operacional do Departamento Rural e assessor da Diretoria de Crédito Rural. Durante 8 anos foi consultor da Comissão Técnica do Programa de Frutas da EMBRAPA. Foi coordenador do Escritório da UVA em Fortaleza e atualmente é presidente do Instituto de Desenvolvimento Educação e Cultura do Ceará ? IDECC.

 

Foi também nomeada a nova vice-presidente do Conselho Estadual de Educação.

> Ada Pimentel Gomes Fernandes Vieira

Licenciada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com habilitação em Orientação Educacional (1972), Administração Escolar (1966) e Inspeção Escolar (1985) e em História (1967); Especialista em Administração da Educação pela Uece (1984). Já foi diretora-presidente da Companhia de Habitação do Ceará, presidente da Fundação de Teleducação do Ceará, conselheira do CEC (1991?1999), subsecretária de Educação do Estado do Ceará (1990?1991), assessora Técnica da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (1989?1990).

 

 

Conselho Estadual de Educação

Presidência – Professor Edgar Linhares – 3101.2017

Assessoria de Comunicação – Henriette de Salvi – 9231.8415