CEE alcança 10 mil seguidores no Instagram e incrementa visibilidade

3 de fevereiro de 2026 - 13:37 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3125.8974 / 9.9910.3443
ascom@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

O perfil do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) no Instagram acaba de atingir um marco de grande significado: 10 mil seguidores na mais popular rede social no país. O número representa muito mais do que uma conquista. É o reflexo de uma comunidade engajada, que acredita na missão, visão e valores que orientam a atuação do CEE.

Ao longo de seis anos, tempo de ingresso no Instagram, o CEE tem compartilhado conteúdos que inspiram, informam e conectam pessoas, fortalecendo sua presença digital e ampliando o alcance de suas iniciativas. Cada curtida, comentário e compartilhamento contribuiu para que essa jornada fosse possível.

O CEE aposta na linguagem simples para reforçar a comunicação diária com os usuários, conquistando, dia a dia, pessoas de todas as idades e classes sociais. Como resultado, consolidou-se no primeiro lugar entre os conselhos estaduais e municipais que dispõem de perfil no Instagram, considerando o número de seguidores.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destaca a conquista do Conselho no Instagram, rede que tem proporcionado significativa visibilidade ao órgão. “Cada vez mais pessoas estão conhecendo as atribuições e ações do CEE, interagindo com o órgão”, ressalta a gestora.

Historicamente, os conselhos de Educação – tanto estaduais quanto municipais e até o Conselho Nacional de Educação (CNE) – atuavam de forma restrita, com pouco conhecimento da população sobre suas funções e decisões. Eram vistos como órgãos técnicos e burocráticos, voltados à normatização das questões educacionais. Com o advento das redes sociais, esse cenário começou a se transformar. As plataformas digitais ampliaram o acesso à informação e possibilitaram que os conselhos divulgassem suas ações, pautas e deliberações de maneira mais transparente e acessível. Além disso, as redes sociais facilitaram o diálogo com professores, pais, estudantes e pesquisadores, reforçando o controle social e a participação cidadã.

“Agradecemos a todas e todos que fazem parte dessa história e continuam acompanhando o trabalho do CEE. Que venham os próximos 10 mil seguidores no Instagram”, profetiza a presidente do CEE, lembrando que a movimentação diária, através de postagens, reels e storys, num grande estímulo visual, auxilia, intensamente, no objetivo de mostrar e explicar os serviços disponibilizados pelo Conselho e as ações diárias efetivadas. Ela enfatiza a importância da relação entre a sociedade e os órgãos do Sistema Estadual de Ensino para a efetivação de políticas públicas e práticas pedagógicas que contribuam para uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária.

Além do Instagram, o CEE também mantém perfil no Facebook e um canal no YouTube. Acesse e compartilhe!

Siga o CEE no Instagram: @ceeceara

Curta a página oficial do CEE no Facebook: @ceeceara

CEE no Youtube: @ceeceara