CEE participa da Caravana Ceará Um Só e mostra atribuições e serviços

7 de maio de 2025 - 15:23 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2005 / 9.9910.3443
ascom@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

As regiões cearenses Maciço de Baturité e Sertão de Canindé foram as primeiras do Estado a receber a Caravana Ceará Um Só, iniciativa do Governo do Ceará liderada pela Secretaria do Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag-CE) e pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE). O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) participou dos eventos, tendo sua presidente, professora Ada Pimentel, proferido palestras sobre as atribuições e serviços ofertados pelo órgão para a comunidade cearense no âmbito da educação.

A caravana tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento socioeconômico em todos os municípios cearenses, resultando em mais qualidade de vida e oportunidades para os cearenses. Ao todo, serão realizados 14 encontros até novembro próximo em todas as regiões de planejamento do Ceará. Os eventos reunirão prefeitos, secretários municipais, gestores públicos e sociedade civil dos municípios.

O titular da Seplag, Alexandre Cialdini, destaca o ineditismo da ação e o impacto em prol do fortalecimento das gestões públicas municipais e, consequentemente, o avanço de todo o Ceará em diferentes áreas. ““Acreditamos que o desenvolvimento sustentável e a melhora na qualidade de vida da população pode ocorrer e ser acelerado a partir da integração entre as diferentes esferas do poder público. Por isso, sob a orientação do governador Elmano de Freitas, a Seplag-CE realiza o programa de governança interfederativa Ceará Um Só, que originou a Caravana Ceará Um Só para disseminar ainda mais o conhecimento, promover a troca de ferramentas, soluções e experiências e fortalecer a integração entre Estado e municípios com foco direto nos resultados para os cidadãos”, ressaltou Cialdini.

A presidente do CEE enfatiza a importância da participação do Conselho na Caravana, considerando a oportunidade de apresentação das atividades do órgão e dos serviços que oferta para a população cearense no que se refere à normatização do ensino. A gestora confirmou a presença de representantes do Conselho em todas as 14 “paradas” da Caravana até novembro.