Eleições de gestores nas câmaras de Educação do CEE

11 de março de 2025 - 11:24 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2005 / 9.9910.3443
ascom@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

As câmaras de Educação Superior e Profissional (Cesp) e de Educação Básica (Ceb) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realizam eleições para a presidência e vice-presidência das duas instâncias deliberativas em encontros efetivados por meio de videoconferências, na manhã desta terça-feira, 11/3.

Na Cesp, foram reeleitos por aclamação a conselheira Guaraciara Barros Leal para a  presidência e o conselheiro Petrônio Timbó para a vice-presidência. Na Ceb, foram eleitas, também por aclamação, a conselheira Luíza Aurélia Costa para a presidência e a conselheira Luzia Jesuíno para a vice-presidência. O mandato dos gestores das duas câmaras de Educação do CEE é de 01 (um) ano.

Concluída a eleição, a professora Luíza Aurélia Costa agradeceu pela confiança do conjunto de conselheiros da Ceb, reafirmando o compromisso de atuar com empenho, priorizando a escuta ativa e o diálogo permanente. Reconduzida à presidência da Cesp, a professora Guaraciara Barros Leal demonstrou alegria pelo confiança recebida dos demais conselheiros da Câmara, destacando seu compromisso com o CEE em prol da melhoria do sistema de ensino do Ceará.

Em nome da direção do CEE, a vice-presidente do órgão, professora Lúcia Veras, parabenizou os conselheiros eleitos, enfatizando a plena confiança no trabalho a ser desenvolvido ao longo dos mandatos, privilegiando o entendimento entre os pares nas respectivas câmaras.

A Cesp atua junto a instituições de ensino profissionalizante, universidades públicas estaduais e escolas de governo, enquanto a Ceb atua junto aos seguintes segmentos: Educação infantil (quando não houver Conselho Municipal de Educação), Ensino fundamental (1ª ao 9ª ano), Ensino médio (1ª ao 3ª ano), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação profissional técnica de nível médio, Educação a distância (ensino fundamental e médio), Educação especial, Educação indígena, Educação quilombola e Educação no campo.