Conselheiros do CEE concluem reuniões do calendário de 2023

27 de dezembro de 2023 - 10:55 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443 / 9.8238.7521

Os conselheiros membros das câmaras de Educação Básica (Ceb) e de Educação Superior e Profissional (Cesp) do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) concluíram, este mês, as reuniões semanais deliberativas do ano de 2023 no âmbito de suas respectivas instâncias. Ao todo, foram realizados 40 encontros, todos por meio de videoconferência, a fim de facilitar a participação de todos os conselheiros e agilizar os trabalhos e deliberações, além de possibilitar a redução de custos.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destacou a maior agilidade na avaliação e relatoria de processos durante o ano, sem prejuízos à análise criteriosa da documentação para fins de apresentação de pareceres sobre demandas educacionais encaminhadas ao Conselho por pessoas físicas e/ou instituições de ensino.

Nos encontros da Ceb e Cesp ao longo de 2023, os conselheiros de cada instância deliberativa cumprirão pautas que incluiu distribuição e relatoria de processos, análise e aprovação de resoluções, além da discussão de temas inerentes à educação em nível nacional e local. As reuniões foram coordenadas pelas presidentes da câmaras, professoras Luzia Jesuíno e Guaraciara Barros Leal. Além das 40 reuniões em cada câmara, também foram efetivadas 14 reuniões plenárias, com a participação dos 21 conselheiros.

O calendário de reuniões no ano de 2024 ainda está sendo elaborado. Contudo, os encontros já deverão ser iniciados na segunda quinzena de janeiro. A previsão é de continuidade das reuniões por videoconferência, embora alguns encontros, preferencialmente plenárias, devam ser realizados de forma presencial na sede do CEE.