Nota de pesar

12 de julho de 2023 - 10:05 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

Com profundo pesar, a equipe do Conselho estadual de Educação do Ceará (CEE) recebeu a notícia do falecimento do renomado professor Carlos Rodrigues Brandão.

Mestre em antropologia social, também possuía graduação em psicologia e doutorado em ciências sociais. Era Comendador do Mérito Científico pelo MCT, Doutor Honoris Causa pela UFG e professor emérito da UFB.

O Prof. Brandão tinha vasta experiência na área de antropologia rural, atuando sobretudo nos temas: cultura, educação popular, campo religioso, religião e educação. Foi grande defensor é estimulador da educação libertadora.

Lamentamos a irreparável perda para a educação brasileira e nos solidarizamos com a família e amigos do Prof. Brandão neste momento de dor.