Nota de pesar

11 de julho de 2023 - 13:49 # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) se solidariza à família e aos amigos do professor, escritor e historiador Marum Simão por sua inesperada passagem.

Marum Simão foi uma das figuras mais importantes na história da educação em Quixeramobim e toda a região central do estado do Ceará.

O professor se encontrava internado num hospital da capital cearense por conta do seu frágil estado de saúde. Ele parte, deixando significativo legado.

A trajetória de Marum Simão está intimamente ligada à sua cidade natal, onde foi diretor do antigo Colégio Estadual Dr. Andrade Furtado e delegado regional da Educação, cargo que corresponde, atualmente, a direção da Crede 12, sediada em Quixadá. Também ocupou o cargo de secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Quixeramobim, além de ter atuado como assessor especial da Secretaria da Educação, Cultura e Desporto do município de Madalena.

Em 1996, Marum Simão escreveu o livro “Quixeramobim: Recompondo a História”, que tornou-se importante fonte bibliográfica sobre temas ligados à historiografia de Quixeramobim, cidade amada pelo autor, que sempre preocupou-se com a preservação e a divulgação da memória do lugar.

O CEE lamenta a imensa perda e destaca o professor como uma fonte de inspiração para as futuras gerações apaixonadas pela educação e pela preservação da história.