CEE promove capacitação de avaliadores

12 de junho de 2023 - 13:53 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Com o objetivo de aprimorar a avaliação das instituições de ensino para fins de credenciamento e reconhecimento de cursos, o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) promoverá capacitação direcionada aos profissionais cadastrados em seu banco de avaliadores. A formação será realizada na próxima quinta-feira, às 14 horas, através do canal do CEE no Youtube (youtube.com/@ceeceara).

O conselheiro do CEE e professor Petrônio Timbó será o responsável pela capacitação. Ele explica que a ideia é dialogar sobre a importância da avaliação prévia para qualificar o credenciamento das instituições e o reconhecimento dos cursos, entre outras demandas; além de orientar sobre o preenchimento dos instrumentos de avaliação, dirimindo possíveis dúvidas sobre o processo de avaliação das condições de oferta das escolas e dos cursos de educação profissional técnicas de nível médio.

A programação incluirá acolhimento e boas-vindas por parte da presidente do CEE, professora Ada Pimentel; e da presidente da Câmara de Educação Superior e Profissional (Cesp) do CEE, professora Guaraciara Barros Leal. Em seguida, será iniciada, efetivamente, a capacitação, com conteúdo que englobará legislação, aplicação dos instrumentos de avaliação utilizados pelo Conselho, boas práticas e considerações / dicas na aplicação dos instrumentos de avaliação.

Os participantes da capacitação receberão o respectivo certificado, que comprovará a sua presença na formação.