Presidente do CEE visita EGPCE

17 de novembro de 2022 - 20:20 # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

A convite da diretora Priscilla Dias, a presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Ada Pimentel, visitou a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE) na manhã desta quinta-feira, 17/11. O objetivo foi a entrega à gestora do Conselho de box dos livros “Serviço Público no Estado do Ceará: Práticas e Reflexões”. A professora Ada Pimentel foi a autora do prefácio do volume 3 da obra, composta por 50 artigos distribuídos em três volumes.

A obra tem o objetivo de incentivar práticas e atuações inovadores e eficientes, bem como valorizar as reflexões acerca do serviço público desenvolvido no espaço cearense. A iniciativa é do Comitê Executivo da EGPCE vigente em maio de 2021, composto por coordenadores e assessora especial. A ideia é que a publicação dos trabalhos incentive a busca de novos caminhos que possam fortalecer a efetivação de direitos e a prestação de serviço público de qualidade.

No prefácio do volume 3 da obra produzida pela EGPCE, a presidente do CEE destaca que “os artigos publicados darão ao leitor uma visão do que foi e continuam sendo as consequências deixadas pela pandemia, mas trazem, também, um alento às ações implementadas pelo Estado para recompor perdas de aprendizagens e de convivências nas escolas estaduais, o que o torna importante e oportuno nesse momento”.

Ainda durante a visita, a diretora Priscilla Dias convidou a professora Ada Pimentel para participar do Projeto Mulheres Líderes, desenvolvido pela EGPCE. A iniciativa visa destacar grandes mulheres que atuam na gestão pública no Ceará, através da coleta de depoimento sobre suas atuações, bem como sobre a maneira como conduzem a gestão, harmonizando liderança, comando, incentivo e motivação, entre outros aspectos relevantes. Posteriormente, as participantes do projeto deverão unir-se em grupo de trabalho permanente voltado a produzir ações no âmbito da gestão feminina.

A visita possibilitou, ainda, breve momento de troca de saberes e experiências de trabalho entre as gestoras da EGPCE e do CEE.