CEE firma acordo com AEPC para agilizar regularização de escolas privadas do Cariri

28 de março de 2022 - 15:39 # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

A regularização de escolas da rede privada de ensino da região do Cariri junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE) ganhou novo fôlego a partir de encontro realizado entre a direção do CEE e da Associação das Escolas Particulares do Cariri (AEPC).

A reunião ocorreu na tarde da quinta-feira, 24/3, na sede do CEE, em Fortaleza, com a participação da secretária geral do Conselho, professora Regina Melo; do presidente da AEPC e do assessor jurídico da entidade, professor Eliab Hazael e advogado Edísio Bezerra, respectivamente.

Inicialmente, o presidente Eliab Hazael fez um relato sobre o papel e as ações da AEPC na região do Cariri, numa breve apresentação da entidade ao CEE. A Associação tem a finalidade de prestar apoio e orientação às escolas e pós escolas particulares situadas na Região Metropolitana do Cariri.

Entre os objetivos da AEPC, estão a orientação sobre documentos escolares e reajuste das mensalidades, contatos com os pais dos alunos, auxílio na condução das atividades escolares em geral e promover a livre concorrência e a equidade entre escolas particulares da região do Cariri.

Num segundo momento da reunião, foi acordada a abertura de canal permanente de comunicação entre o CEE e a Associação como forma de agilizar a regularização de escolas da rede privada do Cariri junto ao Conselho.

Na avaliação da secretária geral do CEE, o contato permanente entre o Conselho e a AEPC contribuirá, significativamente, para uma maior qualificação do ensino privado no Cariri cearense, bem como a efetiva observância das normas educacionais por parte das instituições de ensino privadas da região.