Sucesso educacional do Ceará será abordado em documentário da ONG Todos pela Educação

23 de novembro de 2021 - 20:25 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Os bons resultados conquistados nos últimos anos pela educação pública cearense serão apresentados no projeto “Educação que dá certo”, desenvolvido pela ONG Todos pela Educação. Nesta terça-feira (23), uma equipe da instituição esteve na sede da Secretaria da Educação (Seduc), onde fez entrevista com a secretária Eliana Estrela. O conteúdo da conversa fará parte de um documentário produzido em vídeo.

Eliana destaca o regime de colaboração com os municípios como uma das principais políticas para o fortalecimento da aprendizagem no Ceará. “A transformação do nosso cenário educacional começou, de forma efetiva, com as crianças aprendendo na idade certa. Apesar de nossa responsabilidade mais direta ser com o Ensino Médio, precisamos fortalecer a Educação Infantil e o Ensino Fundamental”, considera.

A gestora aponta, ainda, o Ceará Educa Mais, como iniciativa geradora de resultados no estado. “O programa tem oito eixos, que integram todo o Ensino Médio, e abrange áreas como o aperfeiçoamento profissional dos professores, a ampliação do tempo integral, a entrega de equipamentos de conectividade aos alunos e a preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio)”, considera.

Fonte: Ascom Seduc CE