CEE indica representantes na CIEEQ

28 de julho de 2021 - 09:32 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443

Professores membros da Câmara de Educação Básica (CEB) do Conselho Estadual de Educação (CEE), os conselheiros Francisco Olavo Colares e Sebastião Teoberto Landim foi indicados para membros titular e suplente, respectivamente, da Comissão Interinstitucional de Educação Escolar Quilombola (CIEEQ).

De caráter consultivo, de assessoramento e de deliberação no seu âmbito de atuação, a CIEEQ foi instituída por portaria e tem a finalidade de assessorar a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) na formulação de políticas para a Educação Escolar Quilombola.

A CIEEQ é composta por representantes de comunidades e organizações quilombolas, por Secretarias Municipais de Educação e por órgãos governamentais, organizados em três instâncias de representação: representantes das comunidades quilombolas do Ceará, Secretarias Municipais de Educação (SME) e instituições governamentais.

A CIEEQ reunir-se-á, ordinariamente, duas vezes por ano, de acordo com o calendário que aprovar.