Presidente do CEE participa da LVI Reunião Plenária Nacional do Foncede

26 de novembro de 2020 - 08:26 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443

A presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Ada Pimentel, participa, nesta quinta-feira, 26/11, por webconferência, da LVI Reunião Plenária Nacional do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede).

A abertura do evento será realizada pelo presidente do Foncede, Osvaldir Ramos, a partir das 15 horas. Em seguida, a presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Maria Helena Guimarães, abordará o tema “Ensino Médio, Pandemia e Avaliação”.

A programação do primeiro dia da reunião será continuidade às 17 horas, com palestra do diretor do Programa do Movimento pela Base, Danilo Dalmon, sobre o tema “Situação da implementação da BNCC e do novo Ensino Médio”.

O conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), Eduardo Deschamps, encerrará a programação de hoje proferindo palestra sobre o tema “Guia de orientações para análise e parecer dos currículos”.

A LVI Plenária Nacional do Foncede será concluída amanhã, 27/11, com reunião dos presidente dos Conselhos Estaduais de Educação (CEEs). O encontro está programado para ter início às 17 horas.

O presidente do Foncede, Osvaldir Ramos, diz que a reunião do Fórum é de elevada relevância para a educação nacional na medida em que visa enriquecer e debater as intervenções dos Conselhos representativos de cada Estado, além de proporcionar uma maior aproximação dos órgãos para o enriquecimento do Sistema Nacional de Ensino.